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Final de ano chegando como aumentar as vendas e os fechamos da imobiliária?

Por: Jessica Dayen em 23/09/2020

No final deste ano, surgiram boas oportunidades de negócios no setor imobiliário. No entanto, poucas pessoas usam estrategias para aumentar as vendas de final de ano. Este é o momento para muitas famílias considerarem reformar, comprar suas próprias casas ou até mesmo alugar novos imóveis.

Sem dúvida, este é o melhor momento de negociação e deve ser totalmente utilizado. Portanto, pensando em você, escolhemos algumas práticas que podem tirar proveito do seu negócio.

Confira a seguir:

Conheça muito bem o seu público alvo.

Para reunir estratégias eficazes e atrair públicos-alvo neste mercado cada vez mais competitivo, você precisa entendê-los totalmente. Isso envolve aprender mais sobre seu estilo de vida e preferências.

É nesta fase que é importante conhecer bem a sua persona, para assim conseguir ofertar algo de acordo com o perfil do seu cliente, a partir de então todo o processo de negociação ser torna mais fácil.

Marketing digital é o foco pense sempre nisso.

Para quem tem uma imobiliária e deseja aumentar suas vendas no final de ano é importante ter as seguintes ferramentas:

Blog: Hoje, esse tipo de marketing é bastante comum. Você cria um blog e publica seus anúncios com fotos diferentes. Além disso, é possível enriquecê-lo com conteúdos relacionados ao mercado imobiliário que interessam a quem procura casa própria. Várias empresas oferecem um serviço de blog, bem como de conteúdo.

Invista em conteúdo de marketing digital:

Ter um blog com artigos de alta qualidade para atender quem busca imóveis é uma forma de atrair seu público-alvo, o público-alvo são pessoas que buscam conteúdo na internet, além de dar dicas e informações.

Tenha presença nas redes sociais, parece algo bobo não é mesmo, mais ter um facebook ou até mesmo instagram faz com que as pessoas te ache na web.

WhatsApp Bussiness é uma excelente ferramenta ser você quer prestar um atendimento personalizado, o recurso oferece uma comunicação mais profissional e dinâmica.

Inove quando o assunto for estratégias

Por conta do período festivo, muitos planejam comprar imóveis e ai que você tem que ser inteligente e criar estratégias comerciais para venda, porque atrair público interessado é muito importante.

Anúncie com mais qualidade.

Ao anunciar, não basta atrair clientes. Você deve mantê-lo no site para encontrar o que precisa. Para isso, deve ser de qualidade mais belas fotos e texto bem elaborado, de forma a fornecer aos interessados todas as informações sobre o imóvel.

Aproveite o máximo do seu cliente.

Final de ano, muitas pessoas recebem o 13º salário, o que aumentou seu poder aquisitivo, portanto, mais preparadas para enfrentar o financiamento e obter a moradia desejada. De fato, diante desses públicos, sim, as construtoras e os investidores que sabem disso e querem fazer nesta época do ano oferecem algumas oportunidades de fazer bons negócios.

Tire proveito no bom sentido disto, saiba introduzir suas chances e mostre ao seu cliente as oportunidades.

Tire proveito de tudo que for lhe oferecer.

Ao longo deste ano, as construtoras colocaram toda a sua energia em estratégias de vendas para convencer quem pretende comprar casa própria. Para isso, ofereceram crédito mais fácil, condições especiais e investiram pesado em publicidade, porque viram a melhor oportunidade de eliminar estoques em um ano. Como as vendas terminam trimestralmente, as construtoras se esforçam para superar suas vendas nesta época do ano. Portanto, eles oferecem vantagens que os corretores devem aproveitar.

Aproveite o momento.

Não perca a oportunidade de ganhar dinheiro nas férias de fim de ano sem desistir. Este é o período mais favorável para a venda de imóveis. O ideal é aproveitar e mudar a estratégia de vendas assim que souber que terá instalações.

Agora não faltam grandes ideias! Como você pode ver neste conteúdo, você pode aumentar as vendas no final do ano e ganhar uma comissão considerável. Para isso, basta reservar um tempo para as férias e depois aproveitar esse tempo nesse momento em que tudo é mais fácil, pois as pessoas têm dinheiro no bolso e estão mais dispostas a comprar.

Como eu devo lidar com as objeções de vendas do meu cliente?

Listamos a seguir 3 objeções muito comum no ramo:

As objeções de vendas fazem parte da vida de qualquer agente imobiliário. No entanto, isso não significa que os profissionais devam desistir imediatamente ou agir rudemente com os clientes. É essencial entender esses argumentos e esperar ser capaz de responder a essas perguntas com segurança e profissionalismo para concluir a negociação.

Existem hoje técnicas que ajudam de fato a driblar essa situação, por isso separamos algumas dicas a seguir:

Imovel caro!

Esta é a objeção de vendas mais comum: dificilmente não foi ouvida por corretores imobiliários ou qualquer profissional de vendas. O primeiro passo é entender que os clientes nem sempre acham que o valor do ativo é muito alto.

É fundamental agir com cautela e calma neste momento, compare outros imóveis parecidos na região, apresente como anda o mercado imobiliário e liste caracteristicas que embasa bem a sua fala.

Se o preço for ainda o único impedimento que não esteja concluído o negócio ofereça um desconto.

Vou pensar ser devo ou não comprar o imóvel.

Como sabem, a transparência é um aliado importante em todas as fases das negociações. Quando um cliente conclui que precisa considerar a compra de um imóvel, este é o momento perfeito para ajudá-lo a tomar uma decisão. Afinal, estamos falando de um grande investimento que afeta a vida de toda a família por muito tempo e realmente exige reflexão.

Vale ressaltar que esta é uma situação totalmente natural e este momento pode ser aproveitado para melhorar a relação de confiança com o cliente. No entanto, um discurso também pode mostrar incerteza sobre essa etapa ou medo de se comprometer - o que também é compreensível. Portanto, diante de tais afirmações, é interessante apresentar informações sobre o mercado imobiliário, destacar os custos e benefícios dos imóveis e até mesmo dar exemplos de uma venda bem-sucedida. Tudo isso pode ajudar o cliente a ficar mais tranquilo na hora de fazer sua escolha.

Outros corretores tem oferta melhor.

isto é real? À primeira vista, a melhor estratégia aqui parece ser reduzir os preços ou fornecer incentivos para que os clientes escolham comprar com você. Esta pode realmente ser a intenção do cliente.

No entanto, é necessário avaliar se essa informação é verdadeira. Para tal, manifeste interesse nesta oferta e peça mais informações. Em seguida, discuta a avaliação imobiliária e explique os motivos para fazer a proposta justa e consistente com o mercado. É importante que o cliente analise a relação custo-benefício dessas duas propostas, e isso permitirá que a negociação ponha fim a todas as diferenças de forma satisfatória.

É importante lembrar que não é recomendável falar mal aos concorrentes em nenhum momento. Fazer isso mostra falta de profissionalismo e prejudica sua reputação entre os clientes. Dialogue com a propriedade e use argumentos confiáveis para provar o valor dos seus serviços e produtos imobiliários exibidos.

Dica extra: Como em todas as etapas da negociação, é imprescindível que o especialista saiba interpretar o que o cliente diz em suas falas, falas e comportamento.

Cada cliente é único e é impossível ter instruções detalhadas para o ajudar em todas as situações. As estratégias são fundamentais e contribuem muito, mas não se esqueça que acreditar na sua sensibilidade pode contribuir de forma decisiva para a aquisição de clientes. Como vimos, é possível com calma e confiança interpretar os problemas por trás das advertências de vendas e transformá-los em oportunidades positivas.

Desta forma, as negociações continuarão e você aumentará suas chances de finalizar a venda. Em muitas situações, os clientes apresentam esse tipo de desculpa para testar o profissionalismo e o conhecimento de um especialista a fim de se sentir mais seguro na hora de comprar. Em qualquer dos casos, o especialista deve permanecer calmo e usar técnicas de negociação para ter sucesso.